Petista José Dirceu sugere que o STF “interdite” o presidente Jair Bolsonaro

O petista José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil nos governos Lula, deseja intensificar a oposição ao governo do presidente Jair Messias Bolsonaro. Para isso, é necessário que se haja união de vários parlamentares e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), de acordo com ele.

“Vamos cobrar dos partidos que compõem o centrão, o verdadeiro poder oculto, que exponham sua cara e assumam sua responsabilidade frente à pandemia. É preciso exigir dos líderes do PSDB, DEM e MDB que ainda não tiveram a decência de exigir o fim deste governo criminoso via impeachment, que saiam do muro e fiquem do lado do povo. E do STF que interdite Jair Bolsonaro antes que seja tarde”, escreveu Dirceu em artigo publicado no site Poder360, nesta quarta-feira (24).

O artigo do petista vem logo após a segunda turma do STF confirmar a suspeição do ex-juiz Sergio Moro no caso da condenação de Lula na Lava Jato, deixando aberto o caminho para que o ex-presidiário possa vir a concorrer contra Bolsonaro nas eleições do ano que vem.

Dirceu x Bolsonaro

Em janeiro deste ano, o petista já vinha mirando os seus ataques em direção ao Chefe de Estado. No ensejo, ele afirmou que remover Bolsonaro da presidência seria questão “de vida ou morte”.

“Vivemos uma conjuntura agora que nossa principal tarefa é tirar o Bolsonaro da frente, se for isso mesmo de estarmos caminhando para uma tragédia nacional“, afirmou.

Com informações do BR7

COMPARTILHAR