Governo Federal diz que investimento em aviação regional deve chegar a R$ 1 bilhão em 2 anos

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, informou nesta terça-feira (23) que o Governo Federal quer investir na aviação regional a quantia de R$ 1 bilhão, durante os próximos dois anos. O valor será destinado para reforma e construção de novos aeroportos, além da aquisição de equipamentos de navegação aérea.

O Ministério informou que o Brasil está se transformando para melhorar a sua infraestrutura aeroportuária regional. Os recursos, destinados a 112 municípios, não se limitam aos principais destinos do país, mas, sobretudo, a importantes polos regionais e localidades mais afastadas.

“O Governo Federal está viabilizando uma grande transformação no setor aéreo, com a melhoria da infraestrutura, do ambiente de negócios e com a desburocratização de processos, buscando ampliar a presença desse modal no interior do Brasil”, salienta o secretário executivo do MInfra, Marcelo Sampaio.

“Temos o desafio urgente e global de superar a pandemia e, num segundo momento, de retomar o crescimento da aviação em nosso país”, destaca o secretário nacional de Aviação Civil do MInfra, Ronei Glanzmann.

A iniciativa visa aumentar a conectividade e possibilitar a ampliação da oferta de voos em todas as 27 unidades da federação. A meta do governo é chegar em 2025 com 200 cidades oferecendo voos regulares.

COMPARTILHAR