Registros têm gerado preocupação e teorias da conspiração
Na últimas semanas, drones não identificados foram avistados em vários estados da costa leste dos Estados Unidos. O caso tem gerado preocupação e teorias da conspiração.
Detectados desde 18 de novembro, os supostos drones foram vistos em pelo menos seis estados: Nova Jérsei, Nova Iorque, Connecticut, Pensilvânia, Massachusetts e Virgínia.
O FBI (agência de investigação federal dos EUA) e o Departamento de Segurança Interna emitiram uma declaração conjunta apontando que “não há evidências neste momento” de que representem uma ameaça.
Em comunicado, na última sexta-feira (13), a Polícia de Nova Iorque disse que recebeu “inúmeros relatos de avistamentos de drones nas últimas 24 horas” e que abriu uma investigação sobre a situação.
Os objetos foram vistos sobre bairros residenciais e locais restritos, além de pontes e bases aéreas – chegando a causar interrupções em um aeroporto internacional de Nova Iorque.
Segundo a Casa Branca, uma revisão dos relatos nas últimas semanas indicou que muitos dos objetos voadores são aeronaves tripuladas que estavam operando legalmente, mas foram identificadas incorretamente pelo público como drones.