Militante do PT é alvo de denúncia por injúria racial no RS; assista

“Olha a cor da sua pele”, disse a mulher provocando um homem negro

Uma militante do Partido dos Trabalhadores (PT) foi denunciada por injúria racial pelo suplente de vereador Josias Martins (PP), de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Segundo a vítima, o crime ocorreu no dia 22 de outubro enquanto ele estava no carro de som do candidato a prefeito Rodrigo Decimo (PSDB).

Ao passar pelo comitê do também candidato Valdeci Oliveira (PT), a militante desaprovou ver um homem negro apoiando outro partido e fez questionamentos sobre o cor da pele do suplente.

“Olha a cor da tua pele”, diz a mulher branca passando a mão no próprio rosto.

Pelo Instagram, Josias Martins publicou o vídeo e revelou aos seus seguidores que resolveu levar o caso às autoridades e que espera que o PT se pronuncie sobre o ocorrido.

“Registrei um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e espero que o PT se pronuncie e faça algo a respeito. É o mínimo! Mas confesso que eu ainda não consigo entender”, escreveu.

O político ainda completou:

“Que amor é esse onde se julga uma pessoa pela cor da pele? Que amor é esse onde ofender de todas as formas é algo comum? Somos seres humanos, independentemente de cor de pele ou raça. O que nos define é o que somos por dentro. E não é sobre política. Pois respeito e empatia são atributos de pessoas de bem”.

Assista o vídeo

COMPARTILHAR