Vereadora do PT: Polícia descarta motivação política em ataque

O carro de Tainá de Paula foi alvejado por tiros; ninguém se feriu

A Polícia Civil do Rio de Janeiro descarta, inicialmente, que o atentado contra a vereadora do Rio de Janeiro, Tainá de Paula (PT), tenha motivação política. A investigação inicial trabalha com a hipótese de tentativa de roubo.

“Diligências iniciais descartam a possibilidade de motivação política no crime, tratando-se de tentativa de roubo. Os agentes apuram a autoria do crime”, disse a polícia em nota enviada à Agência Brasil.

Tainá relatou em suas redes sociais nesta quinta-feira (3) que dois homens “deram dois tiros de pistola” em seu carro. A parlamentar, que concorre à reeleição, afirmou que o fato aconteceu em Vila Isabel, na Zona Norte da capital fluminense.

“Acabo de ser abordada por dois homens que deram dois tiros de pistola no meu carro, na direção da minha porta, em Vila Isabel. Ando com carro blindado e minhas proteções. Não irão nos parar! Axé”, publicou a petista em uma rede social.

Este não é o primeiro incidente em que a vereadora foi atacada. No dia 21 de maio, Tainá estava a caminho de casa com sua filha, Aurora, e sua esposa, Suka, quando dois homens armados em uma moto a abordaram. Não houve vítimas na ocasião.

COMPARTILHAR