Bolsonaro responde Lula e pontua aliança com ditadores socialistas

Ex-presidente comentou indagação de Lula sobre precisar falar da Venezuela “em todo lugar”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou nesta terça-feira (1°) uma declaração dada pelo esquerdista Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que, em entrevista a jornalistas brasileiros no México nesta segunda (30), indagou o motivo de precisar falar da Venezuela “em todo lugar”.

Na ocasião que gerou a fala de Lula, os comunicadores questionaram o chefe do Executivo brasileiro sobre o motivo de ele não ter mencionado a situação política da Venezuela em seu discurso na Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, na semana passada, mas o petista tergiversou e disse que não precisava falar do país vizinho.

“Por que eu tenho que falar da Venezuela em todo lugar? Eu não falo nem da Janja em todo lugar. Por que eu vou falar da Venezuela? Eu falo o que me interessa falar. O discurso que eu queria fazer [na ONU] era aquele. E foi muito bom discurso”, afirmou o petista aos jornalistas.

Em seu canal no Telegram, ao comentar a fala do petista, Bolsonaro ressaltou as alianças que Lula e seus correligionários têm com “ditadores socialistas” é disse que isso é algo que “deixa até a militância da imprensa com medo”.

“Simplesmente porque as alianças que vocês têm com os ditadores socialistas destes países é algo que deixa até a militância da imprensa com medo. Infelizmente, fomos proibidos pelo TSE de falar sobre umbilicais ligações com Maduro e Ortega. É tudo coincidência, ele não falar antes nas eleições e continuar não querendo falar hoje. Seria o sistema? Acho que não. Acho que tudo é coincidência”, escreveu Bolsonaro.

COMPARTILHAR