Nesta terça-feira (24), o governo de Goiás se manifestou sobre o caso envolvendo Gusttavo Lima e disse que o artista é amigo do governador Ronaldo Caiado. Em nota enviada pela Secretaria de Comunicação, o governo afirmou ainda que Caiado disse acreditar que o cantor irá provar sua inocência.
Gusttavo Lima chegou a ter a prisão preventiva decretada nesta segunda (23), mas a Justiça revogou o pedido nesta terça. O artista é investigado em um inquérito que apura crimes de fraude financeira e lavagem de dinheiro.
O governador de Goiás foi um dos nomes que participou do aniversário de Gusttavo Lima em um iate em Mykonos, na Grécia. Segundo o governo de Goiás, Caiado “viajou a convite dele para a Grécia, na ocasião do aniversário do cantor. Caiado tirou férias oficiais, se afastou do Estado e a viagem foi anunciada publicamente”.
O governador também disse que “não é conivente com o crime; seu histórico político é de combate à criminalidade e à corrupção”.
A prisão foi assinada pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, sub a suspeita de que o cantor sertanejo teria protegido dois investigados que são dados como foragidos. A juíza citou que o cantor fez viagem à Grécia com investigados no âmbito da Operação Integration. Já a revogação foi determinada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
Leia a íntegra da nota
“O governador Ronaldo Caiado é amigo de Gusttavo Lima e viajou a convite dele para a Grécia, na ocasião do aniversário do cantor. Caiado tirou férias oficiais, se afastou do Estado e a viagem foi anunciada publicamente.
O governador não conhecia os investigados e não tem de fazer um levantamento da vida pregressa de pessoas que vão aos mesmos eventos que ele. Os investigados não estavam no voo que trouxe o grupo de volta ao Brasil, que parou nas Ilhas Canárias para reabastecimento.
O governador Ronaldo Caiado não é conivente com o crime; seu histórico político é de combate à criminalidade e à corrupção.
Ronaldo Caiado aproveita para reafirmar sua confiança em Gusttavo Lima e acredita que ele vai provar sua inocência ao prestar os devidos esclarecimentos.