Jair Bolsonaro critica Marçal e reafirma apoio a Ricardo Nunes (veja o vídeo)

O empresário comparou a cadeirada que levou com a facada de Bolsonaro e o tiro dado em Trump

O pastor Silas Malafaia, que vem publicando uma série de vídeos contra o candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), nesta sexta-feira (20), postou um vídeo no qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) critica o empresário e reitera seu apoio ao atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB).

Na gravação, o líder conservador se opôs à comparação feita por Pablo Marçal, equivalendo a facada sofrida por ele em Juiz de Fora e o atentado a tiro contra Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, à cadeirada que levou de seu oponente, José Luiz Datena, durante debate.

Bolsonaro condenou Datena pela cadeirada em Marçal, mas discordou da provocação desmedida empreendida pelo candidato do PRTB.

“Condeno a cadeirada e condeno a provocação também, feita de forma vil. Agora, o que me deixou chocado neste episódio, é que o elemento que levou a cadeirada, que provocou, foi para as mídias sociais e comparou aquela cadeirada ao tiro do Trump e a facada que eu levei em setembro de 2018, lá em Juiz de Fora. Há uma diferença muito grande entre a cadeirada (…) daquela [facada] de Juiz de Fora”, advertiu o ex-presidente.

Para o ex-chefe do Executivo, “usar um episódio desse, da cadeirada que ele provocou, para buscar se comparar comigo, com o Trump, para conseguir o poder, é lamentável”.

O presidente de honra do PL afirmou que Nunes é o mais preparado para tocar a administração da capital paulista.

“Eu apelo a vocês, votem não com o coração ou com emoção, mas com a razão. (…) Assim sendo, eu só posso dizer uma coisa a vocês: não entrem na pilha de provocações, de fake news, de fazer meme, de fazer recortes, de buscar espaço para chegar ao poder. E chegando ao poder, o que ele vai dar a vocês? (…) Quem está mais preparado, melhor preparado para governar São Paulo? O meu testemunho, o vice do Ricardo Nunes, foi indicado por mim, coronel Mello Araújo”.

A fim de dirimir qualquer mal-entendido, Bolsonaro declarou:

“Deixo claro, não vou deixar ninguém com dúvida, se eu fosse eleitor de São Paulo capital, votaria na reeleição do Ricardo Nunes, por ele e pelo vice, Mello Araújo”.

Assista o vídeo

COMPARTILHAR