Em agosto, a avaliação negativa da gestão de Lula (PT) aumentou e passou de 31% para 34%. Esse grupo de pessoas avalia a gestão do petista como ruim ou péssima, segundo apontou a pesquisa Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), nesta quinta-feira (12).
A avaliação positiva do governo de Luiz Inácio Lula da Silva oscilou de 37% em julho deste ano para 35% em setembro. Pela margem de erro, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, as avaliações positiva e negativa estão tecnicamente empatadas.
De acordo com o levantamento, 28% avaliam o governo como regular e 2% disseram que não sabem ou preferem não opinar. A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 9 de setembro e entrevistou 2 mil brasileiros e brasileiras com 16 anos ou mais.
CONFIANÇA
A pesquisa também perguntou sobre a confiança depositada em Lula. Segundo o levantamento, a confiança em relação ao petista oscilou de 46% no levantamento de julho para 45% em setembro. Já aqueles que dizem não confiar no atual chefe do Executivo federal passaram de 51% para 52%.