Ex-aluna de Silvio Almeida relata assédio sofrido em universidade

Ex-ministro foi professor da denunciante entre os anos de 2005 e 2009 no curso de Direito

Uma ex-aluna do ex-ministro dos Direitos Humanos do governo Lula (PT), Silvio Almeida, denunciou nesta terça-feira (10) que sofreu assédio por parte do então professor, na Universidade São Judas Tadeu, em 2009.

Almeida foi professor de Carla entre os anos de 2005 e 2009 no curso de Direito da instituição. Mas foi em 2009 que ele compôs sua banca de avaliação para a monografia, o trabalho de conclusão do curso. Na ocasião, a aluna recebia ligações telefônicas do então professor.

“Acho que a gente devia sair para conversar sobre o seu tema, porque eu não quero que você saia prejudicada”, declarou Silvio Almeida, de acordo com relatos.

A ex-aluna contou não saber de que forma o professor teve acesso ao seu número de telefone e revelou que Almeida insistiu em outras ligações, sempre frisando querer evitar que ela fosse prejudicada.

“Fiquei com medo dele realmente me prejudicar na monografia”, observou.

Silvio Almeida foi exonerado do cargo de ministro dos Direitos Humanos após denúncia de assédio sexual contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. Mesmo negando as acusações, sua permanência ficou insustentável.

COMPARTILHAR