Prefeito também voltou a citar condenação sofrida pelo empresário
O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que o empresário Pablo Marçal (PRTB), que atualmente lidera as pesquisas de intenção de voto, está “envolvido até o nariz” com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A declaração foi feita por Nunes em entrevista concedida ao programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (9).
“Nós temos um candidato, o Pablo Marçal, que, além de ter sido condenado porque mandava emails e invadia a conta das pessoas humildes, está envolvido até o nariz com o PCC aqui na cidade”, disse.
Ao ser questionado sobre como avançaria no caso do envolvimento do PCC com as empresas de ônibus UPBus e Transwolff, Nunes citou a mudança de posicionamento de Marçal em relação a Leonardo Avalanche, presidente do PRTB, que é acusado de estar ligado à facção.
“[Pablo Marçal] falou para todos vocês aqui, os que estavam na banca, que ele iria se afastar, pediu o afastamento do Avalanche. O que ele fez? Logo em seguida, apareceu com o Avalanche do lado, dizendo o seguinte, que iria honrar aquele cara. Como que ele senta aqui e depois se reúne com o Avalanche, dizendo, vai honrar o quê?”, indagou.
Na entrevista, o atual prefeito ainda disse que o aumento das intenções de votos no empresário Marçal se dá pelas mentiras que, segundo ele, o adversário conta.
“A gente está vivendo um momento muito difícil do tal do M da mentira. E por que eu digo um momento muito difícil? É inegável que ele tem uma grande força nas redes sociais e tem uma capacidade de mentir impressionante, que eu fico muito assustado”, afirmou o candidato do MDB.