Deolane fere restrição e fala com imprensa: “Prisão criminosa”

A advogada disse que sua prisão foi “criminosa”

A advogada e influenciadora Deolane Bezerra quebrou uma das regras estipuladas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) ao conceder o habeas corpus. Entre as condições impostas, estava a de não falar com a imprensa, nem se comunicar pelas redes sociais.

A ex-Fazenda deixou a penitenciária Bom Pastor, em Recife, nesta segunda-feira (9) , já fazendo declarações polêmicas aos jornalistas que estavam presentes. Enquanto os microfones eram apontados para ela, Deolane reclamava da prisão.

“Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Prisão criminosa”, disse ela.

Ao ganhar a liberdade, a advogada terá que cumprir uma série de regras e obedecer restrições que envolvem: Permanecer em prisão domiciliar, inclusive nos fins de semana e feriados; usar tornozeleira eletrônica; não entrar em contato com os demais investigados; não se manifestar por meio de redes sociais, imprensa, ou outros meios de comunicação.

Deolane Bezerra estava presa desde a última quarta (4) por ser investigada na Operação Integration, da Polícia Civil de Pernambuco, que combate a prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.

O habeas corpus foi autorizado com base no artigo 318-A do Código Penal e pela jurisprudência criada por um habeas corpus coletivo concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2018, que estabelecem a substituição da prisão preventiva por domiciliar no caso de gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência. A advogada tem uma filha de 8 anos de idade.

COMPARTILHAR