O sonoro “não” de Tarcísio a Moraes e o motivo por trás da decisão

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), optou por não comparecer ao jantar organizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em seu apartamento na capital paulista, na última sexta-feira (30).

A recepção contou com a presença de ministros do governo Lula, integrantes da Suprema Corte e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O encontro ocorreu logo após Moraes ter determinado a suspensão da rede social X no Brasil.

Tarcísio informou ao ministro que sua ausência se devia a compromissos previamente agendados. Segundo fontes, o governador preferiu evitar o evento para não gerar controvérsias, especialmente em um momento politicamente delicado.

O jantar foi uma comemoração reservada pela homenagem que Moraes recebeu do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP).

Entre os convidados estavam o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, Jorge Messias (AGU), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), além dos ministros Cristiano Zanin, Edson Fachin e Dias Toffoli. Rodrigo Pacheco esteve presente ao lado do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, visto como possível sucessor de Pacheco na presidência da Casa.

COMPARTILHAR