Damares exige que Lula demita Silvio Almeida imediatamente

Senadora quer o imediato afastamento do ministro dos Direitos Humanos

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, usou seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (5), para exigir que o presidente Lula (PT) demita imediatamente o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos.

“(…) Ontem eu já estava chocada com o número enorme de notícias de que no Ministério dos Direitos Humanos está acontecendo inúmeros casos de assédio moral. Assédio moral sendo investigado naquele ministério. Agora, hoje, somos surpreendidos com a notícia de assédio sexual? Não resta nenhuma outra alternativa para o presidente Lula, agora, que não seja o imediato afastamento deste ministro”, reivindicou a senadora.

A parlamentar declarou que “este ministro tem que ser afastado hoje do seu cargo” e se dirigiu ao presidente Lula.

“Ao presidente Lula, um apelo: imediato afastamento deste homem. Um homem que assedia mulheres (…) não pode estar no lugar de poder e de decisão. Fica aqui o meu registro. (…) E a matéria diz que faz muito tempo que outros ministros do governo sabiam. Se algum outro ministro sabia e não denunciou, também é conivente com o assédio sexual. (…) Inadmissível este homem se manter na pasta”.

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi acusado de assédio sexual contra a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. De acordo com o portal Metrópoles, o caso foi denunciado ao Me Too Brasil, uma organização que acolhe vítimas de violência sexual e as incentiva a quebrar o silêncio.

Segundo os relatos, os episódios de assédio ocorreram no ano passado e envolveram toques nas pernas, beijos inapropriados e uso de expressões de conteúdo sexual.

COMPARTILHAR