Ricardo Nunes diz que ato de 7/9 é para defender a liberdade

Prefeito de São Paulo disse que estará na manifestação, mas que não defenderá impeachment do ministro Alexandre de Moraes

O candidato à reeleição à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse em sabatina da Rádio Eldorado, na manhã desta segunda-feira (2), que a manifestação de 7 de Setembro, que acontecerá no próximo sábado, tem como objetivo garantir o Estado de Direito, além de defender a liberdade e a democracia.

A fala foi feita durante a resposta a uma pergunta sobre o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PT) e o ato convocado na data para apoiar o impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Sete de Setembro é o que representa de forma contundente a independência e a nossa liberdade. Eu estarei lá dentro desse contexto. Eu estarei ali como um cidadão, defendendo a liberdade e a democracia”, disse.

Sobre os pedidos de impeachment contra Moraes, o atual prefeito disse que a responsabilidade sobre o tema é dos senadores.

“Não vou defender impeachment, quem tem que tratar de impeachment são os senadores da República definir se existe algo de errado ou não”, declarou.

Questionado sobre a participação de outros candidatos de direita na manifestação de 7 de Setembro, em especial o empresário Pablo Marçal (PRTB), Nunes negou que Jair Bolsonaro tenha feito o convite para que seu adversário participasse. Segundo o prefeito, o ex-presidente teria apenas deixado as portas abertas para que outros candidatos de direita também participassem do evento.

COMPARTILHAR