CNN contrata repórter demitida da Record após vazar falas de Lula

Renata Varandas trabalhará na cobertura política em Brasília

A CNN Brasil anunciou a contratação de Renata Varandas para atuar na cobertura política em Brasília, no Distrito Federal. A jornalista foi demitida em julho após vazamento de trechos de uma entrevista exclusiva com o esquerdista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) feita por ela.

De acordo com comunicado da emissora, Renata se afastou da empresa de consultoria da qual era associada, para “se dedicar com exclusividade à CNN”.

O diretor de jornalismo da CNN em Brasília, Daniel Rittner, não poupou elogios à nova contratada.

“A experiência e a densidade profissional da Renata serão extremamente enriquecedoras para a nossa cobertura de política. A profissional soma expertise em produção de TV e em várias mídias, o que casa com o projeto multiplataforma da CNN Brasil”, disse.

Renata Varandas
Foto: Divulgação/CNN Brasil

A empresa da qual Varandas era associada, a Capital Advice, esteve justamente no foco da polêmica com a Record. Lula concedeu uma entrevista exclusiva à jornalista na manhã do dia 16 de julho. No mesmo dia, antes da gravação ir ao ar, a corretora BGC divulgou aos investidores uma nota sobre uma das declarações de Lula, o que acabou influenciando a cotação do dólar naquele dia.

As informações foram repassadas à BGC pela Capital Advice. A Record divulgou um trecho da entrevista no início da tarde do dia 16 e informou que tomaria “medidas cabíveis” quanto ao vazamento.

“A Record esclarece que soube da ligação da repórter Renata Varandas com a Capital Advice somente após a divulgação do release pela agência. A emissora deixa claro que condena qualquer vazamento de informações, principalmente com recorte parcial do que é apurado em entrevistas feitas por nossas equipes. Medidas cabíveis serão tomadas com a apuração dos fatos”, dizia a nota da emissora.

A emissora cumpriu a promessa e oficializou o desligamento da jornalista no dia 18 de julho.

COMPARTILHAR