Bolsonaro compara momento do Brasil à Venezuela e Nicarágua

Ex-presidente comentou novo escândalo sobre Alexandre de Moraes veiculado pela Folha de S.Paulo

Na noite deste sábado (17), um novo episódio da série de denúncias divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo contra a lisura da atuação judicante do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), movimentou as redes sociais e provocou a indignação de políticos da oposição.

Tornou-se de conhecimento público uma declaração do juiz auxiliar do ministro Alexandre de Moraes, Marco Antônio Vargas, cogitando a hipótese de “mandar uns jagunços pegar” o jornalista Allan dos Santos “na marra e colocar num avião brasileiro”, como solução por não ter obtido sua extradição dos Estados Unidos para o Brasil. A declaração revela intenções e interesses que não coadunam com o exercício legal da magistratura.

Em razão do ocorrido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais neste domingo (18) para se posicionar acerca do quadro de insegurança jurídica que vem acometendo o Brasil.

“Puro suco de democracia, respeito às leis, processo legal e tudo que se vê em todo lugar que não dão inveja à uma Venezuela ou à uma Nicarágua”.

Allan se exilou nos Estados Unidos após sofrer uma devassa do Judiciário brasileiro – incluindo condenações através de decisões de Moraes -, a fim de evitar ser preso e amargar sanções de ordem financeira.

Jair Bolsonaro confirmou presença em ato pelo impeachment do ministro do STF no dia 7 de setembro, na Avenida Paulista, às 14h.

COMPARTILHAR