Embriagado, militar da FAB atropela motociclista com carro carregado de cerveja e é preso

Um soldado da Força Aérea Brasileira (FAB) está sendo investigado por atropelar um motociclista de 41 anos na noite de sexta-feira (10/8), na QNN 23, em Ceilândia. Ítalo Rodrigues Pereira, de 22 anos, conduzia um GM Celta verde que estava repleto de latas de cerveja, como revelam imagens. Ítalo é militar da ativa, atuando como soldado desde que ingressou no serviço público em 2021.

Nas filmagens, o militar é visto informando a membros da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) que trabalha no Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), vinculado à Aeronáutica.

Segundo os parentes da vítima, Ítalo teria avançado um sinal vermelho e atingido o motociclista, que retornava de Anápolis (GO) após um dia de trabalho. A vítima sofreu fraturas no fêmur e na tíbia da perna direita.

Após o incidente, o soldado foi detido, colocado em uma viatura da PMDF e encaminhado à delegacia. Lá, ele afirmou que se tratava de um acidente de trânsito e que foi agredido por outros motociclistas enquanto tentava prestar socorro à vítima. Não foi obtida informação da PMDF sobre a realização do teste do bafômetro no militar.

A polícia informou que Italo apresentava sintomas visíveis de embriaguez, com fala arrastada e dificuldade de se equilibrar. O militar confirmou ter ingerido bebida alcoólica.

A FAB não se pronunciou sobre o ocorrido.

COMPARTILHAR