Petista disparou contra veículos de imprensa que criticaram o governo Lula
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (12), para atacar a imprensa. Em seu perfil na rede social X, a deputada federal disparou contra os editoriais do Estadão e da Folha de S.Paulo, que criticaram a gestão de Lula.
Ao Estadão, Gleisi atribuiu os adjetivos “anacrônico”, “pusilânime” e “revanchista”, e foi além.
“Anacrônico, porque ainda vive no tempo da Guerra Fria; pusilânime, porque não tem coragem de denunciar o genocídio em Gaza, e revanchista, porque não perdoa a resiliência do campo popular e de esquerda no Brasil”, disse a petista ao declarar que Lula foi “alvo dessas ofensas no editorial desta segunda-feira” no Estadão.
Em seguida, na mesma publicação, a parlamentar enalteceu o presidente e voltou a citar o jornal.
“Foi Lula quem recolocou o Brasil no mapa político, econômico e ambiental do planeta, em todos os seus mandatos, apesar do Estadão e outros”.
Em outro post na mesma data, a mandachuva do PT se dedicou a criticar, também, a Folha de S.Paulo. Hoffmann se referiu ao veículo de imprensa como “mídia mercadista”, acusando-a de ser elitista.
“Diante dos dados positivos da economia, com mais emprego, salário e renda, a mídia mercadista volta a pressionar por um aumento ainda maior na taxa de juros, mesmo com a inflação nos limites da meta. Afinal de contas, querem que o presidente Lula reduza os salários e faça o desemprego voltar?”
“E o editorial da Folha de S.Paulo insiste no corte de recursos da saúde, educação e previdência. No país desse pessoal não tem lugar para pobre, trabalhador e aposentado. Só para ricos e especuladores”, afirmou Gleisi.