Senador declarou que o magistrado “está associado a uma série de crimes contra a humanidade”
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) usou suas redes sociais, neste domingo (11), para disparar uma série de críticas contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
No post, o parlamentar exibiu uma figura diabólica do ministro, com chifres, e o áudio do discurso do magistrado, quando foi aprovado para compor a Suprema Corte do Brasil. A gravação distorce a voz de Moraes, assemelhando-a a de um monstro.
Do Val declarou que o ministro “é considerado como o brasileiro mais perverso que já existiu em toda a história do nosso país”, e foi além:
“Seu nome está associado a uma série de crimes contra a humanidade. Sua postura e atitudes levantam questionamentos sobre os limites do poder e a verdadeira face de suas intenções e do seu caráter!”, disse Marcos do Val.
Ao mencionar o discurso de Moraes na sabatina no Senado Federal, o parlamentar manifestou desejo em estar presente naquela ocasião.
“(…) É ele mesmo discursando quando foi aprovado para ser ministro da Suprema Corte. Como gostaria de estar como senador nessa época. Quanta hipocrisia!”
O discurso de Alexandre de Moraes enalteceu a democracia e a liberdade. Confira!
Um dia antes, no sábado (10), Marcos do Val fez outra publicação, na mesma rede social, exibindo Moraes como presidiário. No texto da legenda, o senador disse que “a maldade, a perversidade e a crueldade que esse indivíduo, chamado Alexandre de Moraes, exibe, atingiram um nível que eu nunca presenciei antes em toda a minha vida”.
“Alexandre de Moraes tem cometido também graves violações aos direitos humanos, em uma sequência de atos que desafiam os mais básicos princípios da legalidade e da justiça. Quando a Comissão Interamericana de Direitos Humanos iniciar o processo de julgamento, será impossível que Alexandre de Moraes e o delegado Fabio Shor sejam inocentados”, declarou.