Donald Trump reativa rede social antes de entrevista com Musk

O político chegou a ser banido do X quando a plataforma se chamava Twitter

Nesta segunda-feira (12), horas antes de conceder uma entrevista para Elon Musk, o candidato à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, retomou sua atividade na plataforma X, após quase um ano de inatividade.

O primeiro post de Trump desde sua suspensão, que começou após a invasão do Capitólio em 6 de janeiro de 2021, foi um vídeo de 2 minutos e 31 segundos. O vídeo apresenta uma montagem com discursos do ex-presidente, prometendo proteger os americanos e o país.

Outros assuntos abordados pelo político foram a invasão do FBI à sua residência em Mar-a-Lago em razão da investigação que gerou sua condenação por fraude por oferecer dinheiro para comprar o silêncio de uma atriz.

“Eu nunca pensei que algo assim pudesse acontecer na América. O único crime que cometi foi defender corajosamente nossa nação daqueles que buscam destruí-la”, escreveu o republicano.

O vídeo também mostra Trump com seus apoiadores e ao lado da ex-primeira-dama Melania Trump na Casa Branca. Não há menção à vice-presidente Kamala Harris ou ao Partido Democrata.

Dentro de uma hora após o retorno, Trump fez várias outras postagens. Em uma delas, ele questiona:

“Você está melhor agora do que estava quando eu era presidente? Nossa economia está devastada. Nossa fronteira foi apagada. Somos uma nação em declínio. Faça o Sonho Americano ser ACESSÍVEL novamente. Faça a América SEGURA novamente. Faça a América GRANDE novamente!”

COMPARTILHAR