MP Eleitoral quer impedir novos atos de Bolsonaro em PE

Órgão fala em “propaganda eleitoral irregular”

O Ministério Público Eleitoral (MPE) entrou com um pedido para suspender novas ações eleitorais envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e Gilson Machado, ambos filiados ao Partido Liberal (PL). A solicitação foi feita nesta quarta-feira (7) e tem como base eventos realizados no Recife, Pernambuco, nos últimos dois dias.

Segundo o Blog do Jamildo, o MPE protocolou a petição na 5ª Zona Eleitoral do Recife, acusando Bolsonaro e Gilson de promover propaganda eleitoral irregular na capital pernambucana.

O promotor Édipo Soares Cavalcante Filho, responsável pela petição, argumenta que Bolsonaro e Machado participaram de eventos na cidade que, apesar de serem descritos como recepções públicas, apresentavam elementos típicos de uma campanha eleitoral, como a presença de apoiadores, músicas e discursos.

Bolsonaro chegou na quarta já atraindo apoiadores ao Aeroporto Internacional dos Guararapes. Já nesta quinta (8), a agenda do político começou com um encontro evangélico em Jaboatão dos Guararapes, antes de seguir para Gravatá, onde esteve com mais apoiadores. Bolsonaro estará em Pernambuco até sábado (10), quando participará de uma carreata.

O MPE quer impedir que o evento do sábado aconteça; se aprovado, o pedido poderá resultar na aplicação de multas para Bolsonaro e Machado, além de possíveis restrições em suas campanhas futuras.

COMPARTILHAR