Taxad: PT diz que memes contra Haddad não preocupam o partido

Secretário do partido diz que o ministro será reconhecido como “aquele que desonerou”

Inúmeros memes com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foram compartilhados nas redes sociais por causa do aumento de impostos. O assunto foi comentado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) que disse não se preocupar com a fama de taxador do ministro apelidado de Taxad.

Nesta segunda-feira (15), em entrevista à Folha de S.Paulo, o secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, disse que o apelido de Haddad “não vai pegar” e que o ministro “está fortalecido” e ficará conhecido como “aquele que desonerou”.

A aposta do PT é insistir na ideia de ampliar a isenção do Imposto de Renda (IR) e convencer a população de que o sistema de cashback, que será implantado na reforma tributária, será vantajoso para os mais pobres.

Outra aposta da sigla é o “imposto do pecado”, nova taxação sobre itens considerados prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, o que vai aumentar o valor tanto de cigarros e bebidas alcoólicas, quanto de itens que hoje são acessíveis aos mais pobres, como salsichas e outros embutidos.

O único ponto que tem desagradado o partido é que os memes contra Haddad são compartilhados também por perfis progressistas nas redes sociais e, segundo a Folha, Haddad é visto como uma opção eleitoral do partido para 2026. O PT teme que isso possa prejudicar os planos futuros para o ministro.

COMPARTILHAR