“Era minha filha caída”, diz mãe ao ver vídeo de chacina no Ceará

Sete pessoas foram mortas a tiros em praça no interior do estado

A mãe de uma das vítimas da chacina em Viçosa do Ceará descobriu que a filha estava morta ao ver um vídeo que mostrava todos os corpos. O crime que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (20) deixou sete pessoas mortas e duas feridas.

Otilde Nascimento soube da chacina quando acordou. Ela procurou por sua filha, Isamara de Sousa Rodrigues, em casa, mas ela não estava. A mulher se dirigiu à Praça Clóvis Beviláque, local do crime, mas o nome da filha não estava entre as vítimas.

Por fim, Otilde decidiu ir a um hospital da cidade.

“Aí no hospital, me mostraram um vídeo. Quando eu vi, era minha filha caída por cima das outras, morta. Aí eu passei mal, caí, mas me deram um comprimido”, contou a mulher ao G1.

De acordo com Otilde, sua filha, que tinha 25 anos, não costumava frequentar a praça e saía apenas aos fins de semana com o namorado.

“O que a Isamara estava fazendo aqui? Só isso que eu quero saber”, questionou.

Não há confirmação se o namorado de Isamara está entre as outras vítimas.

A chacina aconteceu por volta das 3h da manhã. Alguns corpos de vítimas que tentaram fugir foram encontrados em ruas adjacentes à Praça Clóvis Beviláque. O secretário da Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá, disse que duas vítimas tinham passagens pela polícia, por crimes como homicídio. Uma delas, inclusive, estava usando uma tornozeleira eletrônica.

A motivação, no entanto, ainda não foi esclarecida.

“Eles estavam na praça onde foram vitimados, confraternizando. Exatamente o que levou a confraternização e o motivo desse ataque ainda é prematuro dizer, mas as investigações estão colhendo todas essas informações para orientar as buscas e as identificações dos autores – disse o Secretário.

As vítimas são:

  • Ana Carolina de Sousa Rocha, 24 anos;
  • Francisco Luan Brito da Silva, 26 anos;
  • Adolescente do sexo feminino, 16 anos;
  • Isamara de Sousa Rodrigues, 25 anos;
  • André Júnior, Geovane e Júlio, idade e nome completo ainda não confirmados.
COMPARTILHAR