Sebastião Coelho: “Filipe Martins pode ser morto na prisão” (veja o vídeo)

Ex-assessor de Bolsonaro está preso no Paraná

O desembargador aposentado Sebastião Coelho denunciou, em entrevista ao podcast Claudio Dantas, retaliações sofridas por Filipe Martins, ex-assessor internacional da Presidência da República, enquanto está no Presídio Médico Penal de Pinhais, Paraná. Segundo o magistrado, as ações contra Martins são motivadas por questões políticas.

“O diretor do presídio está querendo tirá-lo do trabalho na biblioteca e colocá-lo numa ala com outros detentos, sem se preocupar com a segurança”, afirmou o jurista que assumiu como advogado de Martins.

Desde que foi preso, há mais de quatro meses, Filipe Martins passou por um período de isolamento total, o que Coelho considera desnecessário. Após o isolamento, Martins foi colocado numa ala mais tranquila e designado para trabalhar na biblioteca. Na última semana, houve uma reunião para discutir a transferência de Martins para uma ala com outros detentos, o que, segundo Sebastião, poderia colocar a vida do ex-assessor em risco.

“Esse moço pode ser morto na prisão, pode sofrer tortura por presos mandados”, alertou.

Sebastião Coelho também mencionou que o diretor do presídio teria ligações políticas com o Partido dos Trabalhadores (PT) e que essa questão estaria interferindo no tratamento que o ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL) está recebendo.

Assista o vídeo

COMPARTILHAR