Felipe Neto critica Lula por taxação de ‘blusinhas’: “Fico com qual cara, Lula?”

O influenciador ainda disse que sempre replica aquilo que Lula diz

O influenciador Felipe Neto criticou Luiz Inácio Lula da Silva por apoiar o fim da isenção do imposto para compras internacionais de até US$ 50. O comentário do youtuber viralizou nesta quinta-feira, 30, nas redes sociais.

“Fico com qual cara, Lula?”, perguntou Felipe Neto. “Fico com cara de otário.” Além disso, o youtuber responsabilizou todas as legendas, inclusive o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Liberal (PL), pela aprovação do imposto de 20% sobre esses produtos.

Felipe Neto lembrou discursos recentes de Lula, que havia rechaçado a possibilidade de aprovar a taxação de pequenas compras internacionais. “Agora, o Congresso votou”, disse. “Passou na Câmara a taxação de 20%, e o governo apoiou.”

O influenciador ainda disse que sempre replica aquilo que Lula diz. E, por causa das decisões do governo, fica “com cara de otário”. “Falei o que Lula falou, e agora ele mudou de rota e decidiram aprovar a taxação”, contou.

Os comentários de Felipe Neto sobre política

Não é de hoje que Felipe Neto se envolve na política brasileira. Desde lives com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a participações em audiência no Congresso, o influenciador tem entrado até em algumas polêmicas.

Em 23 de abril, por exemplo, o youtuber chamou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de “excrementíssimo”. Na ocasião, Felipe Neto discursava sobre o que eles chamam de “regulamentação” das redes sociais.

“É preciso fazer com que o povo esteja do nosso lado”, afirmou o influenciador. “Eles continuam acreditando na censura. É preciso que a gente fale mais, como o Marco Civil da Internet brilhantemente fez. E é possível que a gente altere a percepção do Projeto de Lei 2630, que infelizmente foi triturado pelo ‘excrementíssimo’ Arthur Lira.”

Na ocasião, Felipe Neto fez uma alusão à palavra “excremento”, que pode significar fezes/urina ou uma pessoa desprezível.

COMPARTILHAR