Rajada de vento arrasta avião no Texas (veja o vídeo)

Texas já registrou pelo menos 7 mortes em decorrência de tornados e tempestades que atingem o Estado

Um avião estacionado em um aeroporto do Texas, nos Estados Unidos, foi arrastado pelo vento na última terça-feira, 28. O momento em que a aeronave começou a se mover pela área foi gravado. O Estado já contabiliza pelo menos sete mortes por causa das tempestades que atingem a região.

O caso foi no Aeroporto Internacional de Dallas-Fort Worth, no Texas, o terceiro mais movimentado do mundo, uma aeronave vazia foi arrastada pela força do vento. Um vídeo mostra o momento em que o avião, pertencente à American Airlines, é deslocado da pista. Ninguém se feriu.

No dia do incidente, o Estado registrou chuvas intensas, granizos e ventos que chegaram a 153 km/h. O evento climático extremo causou significativos danos e transtornos em várias regiões do Estado.

Devido ao mau tempo, cerca de 500 voos precisaram ser cancelados, conforme comunicado pelo aeroporto. Outras aeronaves desocupadas também sofreram impactos da tempestade.

American Airlines se pronuncia sobre avião no Texas

A American Airlines afirmou o avião gravado no aeroporto, além de outras várias aeronaves foram afetadas pelo vendaval. “Nossa equipe de manutenção está atualmente conduzindo inspeções completas e fará todos os reparos necessários”, declarou a companhia em nota oficial.

As tempestades no Texas resultaram na morte de uma pessoa e deixaram várias outras feridas. Recentemente, a cidade de Houston enfrentou duas enchentes em decorrência das intensas chuvas.

Segundo autoridades norte-americanas, os tornados e tempestades que atingem o país já deixaram pelo menos 21 mortos entre o último sábado, 25, e segunda-feira, 27.

As mortes foram contabilizadas em quatro Estados: oito no Arkansas, sete no Texas, quatro no Kentucky e duas em Oklahoma. As regiões estão em alerta.

Além destas regiões, foi emitido um aviso de tempestades fortes nos últimos dias para Nova Jersey, Nova York e Pensilvânia. Existe a possibilidade que as precipitações cheguem até à fronteira dos EUA com o Canadá.

COMPARTILHAR