Elon Musk propõe lei para enviar militantes extremistas de esquerda à Palestina. Entenda!

Magnata sugeriu dar a manifestantes que rasgam bandeira dos EUA passagens só de ida para o país que defendem

O proprietário da rede social X, Elon Musk, segue abordando temas da política mundial. Desta vez, ele ironizou ao sugerir uma lei para pessoas que rasgam a bandeira estadunidense. Na proposta do bilionário, tais pessoas ganhariam passagens só de ida obrigatórias para o país que tanto defendem.

“Se alguém rasga a bandeira americana e coloca outra bandeira em seu lugar, essa pessoa ganha uma passagem só de ida grátis (mas obrigatória) ao país da bandeira. Eu não estou dizendo que eles não poderão voltar, mas terão de experimentar aquele país por seis meses antes de retornar”, escreveu.

A fala de Musk ocorre em um contexto de diversas manifestações radicais pró-Palestina em universidades dos Estados Unidos. Os militantes chegaram a vilipendiar bandeiras norte-americanas, e hastear bandeiras palestinas no lugar delas.

Na publicação, Musk ainda adicionou uma enquete para que internautas votassem se seriam a favor da lei em questão. Até o momento, 80% dos usuários do X concordavam com o magnata.

COMPARTILHAR