O Migaloo M5 oferece 1.000 metros quadrados de espaço interno, com acomodações para até 20 convidados, além de 40 tripulantes
A empresa austríaca Migaloo está prestes a lançar o Iate M5, que tem a capacidade de mergulhar nas profundezas do oceano com todo luxo e sofisticação. Esse projeto é autoproclamado como o “único superiate submersível privado do mundo”.
Com um preço de US$ 2 bilhões (R$ 10 bilhões), é possível encomendar um exemplar que pode permanecer submerso por até quatro semanas, atingindo profundidades de até 250 metros em diversas condições climáticas, tropicais ou árticas, e percorrer 14.816 km.
Na superfície, o iate atinge uma velocidade de 20 nós (37 km/h), enquanto submerso alcança 12 nós (22 km/h). Essa “mansão submarina” pode ser personalizada de acordo com as preferências do cliente, com impressionantes 165,8 metros de comprimento (equivalente a um campo de futebol da FIFA) e 22 metros de largura.
O Migaloo M5 oferece 1.000 metros quadrados de espaço interno, com acomodações para até 20 convidados, além de 40 tripulantes.
Mesmo debaixo d’água, a diversão está garantida. O superiate dispõe de um spa de 200 m², um hangar para helicóptero e hangar para submarino, cinema ao ar livre, cinco jets, scooter subaquática, pranchas de surfe, stand-up paddle, caiaques e até dois submersíveis menores personalizados.
Para quem prefere atividades em terra, o M5 também oferecerá duas SUVs e picapes. E para os amantes de alturas, está previsto até mesmo um helicóptero e um balão.
Além disso, como suporte, o M5 contará com um pequeno submarino capaz de descer até 250 metros. Ele pode ser usado para transportar hóspedes até o iate submerso, transferir mercadorias e oferecer espaço adicional aos convidados, com capacidade para 12 pessoas e três tripulantes.
O nome do pequeno submarino, com 17 metros de comprimento, é Migaloo Limo Sub Tender (LST).
As inovações não param por aí. O pequeno submarino possui um teto solar retrátil que transforma o salão principal em um deck superior, podendo alcançar a mesma velocidade do superiate.