Músico lutava contra câncer na região inguinal desde 2022
O cantor e compositor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morreu, nesta sexta-feira (26), aos 51 anos. A informação foi confirmada em uma nota publicada pela página oficial da banda nas redes sociais.
O artista estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, escreveu a banda.
Anderson tratava de um câncer na região inguinal desde 2022.
No fim de março deste ano, ele já havia sido internado e ficou quatro dias na UTI para tratar um quadro de insuficiência renal. Após receber alta, o cantor voltou a ser internado no início de abril para dar prosseguimento a um tratamento de imunoterapia e medicações para dores.
Descoberto em outubro de 2022, o câncer inguinal afetava a região do pênis e do ânus do cantor.
Em dezembro daquele mesmo ano, ele chegou a anunciar que estava curado da doença, mas, em maio de 2023, ele precisou retomar o tratamento após o câncer atingir os testículos.