O Partido Liberal (PL) anunciou que solicitará a cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), após um incidente em que o parlamentar expulsou um militante do Movimento Brasil Livre (MBL), com chutes, das dependências da Câmara dos Deputados.
O comunicado foi feito pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que condenou o ocorrido.
“O PL representará no conselho de ética contra o deputado. Este é não é o decoro de um parlamentar”, declarou Eduardo em suas redes sociais.
O confronto ocorreu na tarde desta terça-feira (16), em um dos corredores do anexo II da Câmara, em Brasília, depois que Gabriel Costenaro, o militante do MBL, abordou Braga com questões relacionadas à regulamentação de aplicativos de transporte.
Segundo as imagens divulgadas, Braga reagiu expulsando Costenaro do local. A situação escalou, e ambos os grupos foram encaminhados ao departamento de Polícia Legislativa da Câmara, onde Braga e o deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), também membro do MBL, trocaram insultos.
Kataguiri estava presente para apoiar Costenaro durante o incidente.