A jornalista Vera Magalhães anunciou em sua conta na rede social X, que deixará a plataforma. A atitude da apresentadora do Roda Viva foi motivada pelo embate entre Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que tem movimentado a mídia e a opinião pública desde o último fim de semana.
Em publicação na manhã desta terça-feira (9), Vera disse que “falar em liberdade é piada”, uma vez que a rede está sendo usada por seu dono para fazer política.
“A partir do momento que uma rede social vira uma arma para o dono fazer política, falar em liberdade é piada”, escreveu.
A jornalista sentenciou que os que escolhem permanecer na rede estão “topando as regras do jogo de Elon Musk”.
“Quem está aqui está topando as regras do jogo de Elon Musk e usando sua expertise, seu trabalho para alavancar sua arma política. Por isso, a partir de hoje, não estarei”.
“Acredito que minha responsabilidade como jornalista é me retirar de um ambiente que se tornou tóxico e perigoso. E deixar de ser engrenagem desse mecanismo. Nos vemos por aí”, finalizou em outro post.
E, de fato, a apresentadora fez o que dissera, não sendo mais possível visualizar seu perfil na rede social.
O nome de Magalhães logo figurou entre os assuntos mais comentados do X nesta terça. De um lado, usuários endossam a atitude da jornalista, do outro, internautas ironizam.
“E a Playmobil se foi sem fazer falta! Uma a menos (pelo menos por hoje)! Alguma outra “Vera Magalhães” quer aproveitar o vácuo?”, comentou um usuário.
“Os coleguinhas de Vera Magalhães deveriam seguir o vaza e vazar, desinfetar, sumir daqui. Os incomodados que se retirem!”, comentou outra.
O deputado federal Mario Frias (PL-SP)também ironizou: “Muita gente podia se inspirar na Vera Magalhães e sair do X também”.