Moraes obrigava o X a mentir sobre censura contra parlamentares e jornalistas, revela Elon Musk

O X tinha que fingir que a suspensão era por causa dos termos de serviço da plataforma

O bilionário Elon Musk, dono da plataforma X, acusou o ministro Alexandre de Moraes, que tem imposto censura contra conservadores, de obrigar a plataforma a mentir para donos de contas bloqueadas, incluindo jornalistas e parlamentares.

Segundo o empresário, Moraes determinava o bloqueio com pesadas multas em caso de descumprimento, determinando ainda que nem o Tribunal e nem o juiz deveria ser revelado, além de não informar os supostos crimes cometidos.

“Tivemos de fingir que Moraes não suspendeu contas”, publicou o bilionário no X. “Não podíamos dizer a eles que a suspensão foi por causa do Alexandre de Moraes”, disse.

Além disso, o empresário afirmou que a tirania do ministro também determinava que contas de parlamentares e jornalistas influentes fossem suspensas sob a alegação de violarem os termos de serviço.

“Havia demandas do juiz Alexandre que seria para suspender contas imediatamente. Nós temos, tipicamente, duas horas para suspender uma conta ou enfrentar multas massivas. E a gota d’água foi que tivemos demandas para suspender membros do Parlamento e grandes jornalistas. E, ainda mais, não podíamos dizer a eles que isso foi por causa do Alexandre de Moraes. Tivemos que fingir que foi por causa dos nossos termos de serviço. Essa foi a gota d’água, e dissemos não”, disse.

COMPARTILHAR