A reação do Elon Musk, via X (antigo Twitter), no enfrentamento à censura e arbitrariedades do ministro Alexandre de Moraes do STF, e o silêncio dos demais ministros, pode realmente ter consequências indesejadas.
Mas o próprio Elon tem consciência disso, e já alertou que pode chegar a encerrar suas atividades no Brasil.
Perde o X, perdem os brasileiros, mas, o pior, é a ferida de morte para a liberdade no país. Isso equivale dizer que a saga da ditadura continua.
Porém, não podemos deixar de ampliar nossos horizontes, à medida que a repercussão internacional desse imbróglio pode causar sérios problemas ao governo brasileiro, bem como aos algozes que promovem tal censura e arbitrariedades contra a democracia no país.
Se chegarmos a este ponto, muitas vozes se levantarão mundo afora, tanto de autoridades, quanto do povo, e as portas de muitos países se fecharão até mesmo para esses vergonhosos eventos que promovem com a inexplicável participação de membros da nossa mais alta corte. Nem em Nova York e Lisboa encontrarão guarida.
Se hoje, alguns deles ainda podem andar por alguns lugares fora do Brasil, uma vez que aqui já perderam essa independência, aí é que ficarão reféns do próprio infortúnio.
Isso não vai ficar barato. O preço será alto. Resta saber até onde vai a coragem, o atrevimento e a responsabilidade dos autores do caos contra a LIBERDADE.