A esposa de Bolsonaro também tem mais engajamento nas redes sociais que a mulher de Lula
De acordo com dados da agência Ativa Web, especializada em marketing digital, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ganhou mais seguidores nas redes sociais que a atual primeira-dama, Janja da Silva. Se somar os seguidores no Instagram e X, Michelle tem mais de 3,1 milhões a mais que a esposa de Lula (PT). As informações são do Metrópoles.
A agência fala que entre maio de 2023 e abril de 2024, a esposa de Jair Bolsonaro (PL) ganhou 322.768 seguidores. Isso representa um crescimento de 5,14% em 12 meses. Atualmente, Michelle tem 6,6 milhões de seguidores nas duas redes sociais citadas.
Janja, por sua vez, ganhou 26.186 seguidores no mesmo período. O crescimento da esposa do petista foi de 1,15%, levando-a a acumular 3,5 milhões de seguidores no Instagram e X.
O estudo mostra também que ambas tiveram queda no engajamento, isto é, o número de curtidas, comentários e compartilhamentos das publicações. Michelle Bolsonaro antes tinha uma taxa de engajamento de 5,59% e agora tem 2,46%. Já a mulher de Lula tinha 3,5% de engajamento e agora tem 0,82%.
Michelle também tem mais curtidas que Janja, enquanto a primeira tem uma média de 150,2 mil curtidas, Janja registra média de 16,9 mil curtidas. Esse número é uma média das dez postagens mais recentes de cada uma.
Em relação a comentários, a esposa de Bolsonaro tem 11,9 mil comentários em média e a esposa de Lula tem 1,9 mil.