Defesa diz não ter sido informada sobre passaporte negado

Advogado Fábio Wajngarten se manifestou por meio das redes sociais

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não foi informada da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que negou o pedido de devolução do passaporte dele. O advogado Fábio Wajngarten deu declarações, nesta sexta-feira (29), por meio das redes sociais.

“O que: são 17:59 de 6feira Santa – Feriado Nacional. Nenhum dos advogados constituídos pelo presidente @jairbolsonaro foi intimado de qualquer nova decisão. De duas, uma: ou vazaram uma decisão e vamos apurar; ou vou pedir inclusão do jornalista nos inquéritos de fakenews. O tempo dirá. Vamos aguardar”, escreveu Wajngarten na rede social X.

A solicitação havia sido feita pela defesa de Bolsonaro na semana anterior, com o intuito de permitir uma viagem do político para Israel.

Na petição enviada a Moraes, a defesa citou que Bolsonaro recebeu um convite do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para que visite o país do Oriente Médio entre os dias 12 e 18 de maio.

O documento em questão foi apreendido durante a operação Tempus Veritatis, conduzida pela Polícia Federal (PF) com autorização do próprio ministro Moraes. Em sua decisão, o ministro acatou a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que também se posicionou contra a devolução do passaporte.

“As diligências estão em curso, razão pela qual é absolutamente prematuro remover a restrição imposta ao investigado, conforme, anteriormente, por mim decidido em situações absolutamente análogas”, justificou Moraes na decisão.

COMPARTILHAR