Castro ‘corta’ Lula de foto com Macron, mas a mão dele aparece

Governador celebrou a presença de Macron no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), publicou uma foto em sua rede social com o presidente da França, Emmanuel Macron, tirada nesta quarta-feira (27) durante o lançamento do terceiro submarino oriundo da parceria entre os governos brasileiro e francês.

No registro, o Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está atrás de Macron e, apesar de não ser citado, a mão dele aparece.

O governador celebrou a presença de Macron no Porto de Itaguaí, no Rio de Janeiro, e afirmou que a “visita fortalece ainda mais os laços entre o Brasil e a França”, mas não mencionou Lula. O Tonelero, submarino batizado pela primeira-dama Janja, é o terceiro construído totalmente no Brasil pelo Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub).

Castro, que na foto aperta a mão do chefe do Executivo francês, ainda disse na publicação que a visita consolida “uma parceria econômica de grande importância para nós. A viagem intensifica nossa cooperação e estreita os acordos comerciais entre os países”.

Correligionário do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador do Rio até chegou a dizer durante evento com Lula, em fevereiro, que “as eleições acabaram. Temos que trabalhar juntos independentemente da coloração partidária e das bandeiras ideológicas”.

Mas, agora, parece que Cláudio Castro não quer sair na foto com um governo cuja popularidade está ruindo.

COMPARTILHAR