Ex-presidente foi questionado sobre hospedagem na Embaixada da Hungria
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alfinetou o Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao ser questionando por jornalistas sobre o fato de ele ter ficado hospedado na Embaixada da Hungria em Brasília em fevereiro, dias depois de ter seu passaporte confiscado pela Polícia Federal.
Uma repórter perguntou se “era normal dormir na embaixada”, e Bolsonaro respondeu: “Não é normal ir no Complexo do Alemão falar com traficantes”, disse em alusão a Lula.
O petista visitou o complexo de favelas em mais de uma ocasião, tendo a última sido em fevereiro deste ano.
Mesmo com a invertida, o ex-presidente continuou sendo questionado sobre o assunto, nesta segunda-feira (25), ao sair do evento no Theatro Municipal de São Paulo que concedeu o título de cidadã paulistana para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
“Não há crime nenhum isso. Porventura dormir na embaixada, conversar com embaixador, tem algum crime nisso? Tenha santa paciência, chega de perseguir, pessoal. Quer perguntar da baleia? Vamos falar da Marielle Franco. Eu passei seis anos sendo acusado de ter matado a Marielle Franco. Acabou o assunto agora? Vamos falar dos móveis do Alvorada?”, disparou.