Até agora, 23 empresas já demonstraram interesse no serviço
Em queda de popularidade, o governo Luiz Inácio Lula da Silva prepara um contrato milionário na área de comunicação para melhorar a imagem do atual presidente.
Considerada uma das principais licitações do mercado neste ano, o contrato para a gestão de imagem do petista tem seu preço de referência na casa de R$ 197 milhões. Até agora, 23 empresas já demonstraram interesse.
O objetivo do governo é buscar uma agência para cuidar da área digital do governo e fazer a gestão e monitoramento de suas ações e políticas públicas.
Órgãos, como o Tribunal de Contas da União (TCU) e a Secretaria Especial de Assuntos Jurídicos (SAJ) da Presidência da República, avalizaram o edital. A expectativa é que o resultado saia na segunda quinzena de abril.
A percepção do governo é de que a divulgação dos programas sociais deve priorizar as faixas da população que recebem os benefícios.
Pesquisas registram queda na popularidade de Lula
A expectativa no Palácio do Planalto é que a estratégia digital ajude a recuperar a popularidade do governo, que vem caindo segundo as pesquisas mais recentes.
Internamente, porém, o governo não considera a comunicação como o fator principal para a queda. O governo avalia que a revisão de alguns programas sociais ajudou nesse cenário desfavorável. O Bolsa Família, por exemplo, ampliado por Jair Bolsonaro em 2022, sofreu redução no governo petista.