Ex-primeira-dama gravou, no ano passado, vídeos em resposta às acusações de Lula
Após o governo Lula (PT) reconhecer que encontrou os móveis do Palácio da Alvorada que havia acusado Jair Bolsonaro (PL) de ter tirado do local, internautas resgataram um vídeo da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, publicado em abril do ano passado.
Na gravação, Michelle já havia antecipado que as peças estavam em depósitos no próprio palácio, afirmação que se provou verdadeira nesta quarta-feira (20).
O vídeo foi gravado em resposta à caixinha de perguntas do Instagram. Interagindo com os seguidores, a ex-primeira-dama disse que os móveis foram armazenados para que ela pudesse usar sua própria mobília.
“Nós tiramos os móveis, eles foram para o depósito, eu coloquei os móveis do meu quarto e da minha sala. Então que fique bem claro que os móveis que saíram do quarto e da sala eram os móveis da minha casa no Rio de Janeiro, assim como mostro nos registros de natais, de registros em família, e eu tenho como provar”, garantiu.
À época, Michelle chegou a ironizar o caso, propondo a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Móveis do Alvorada.
“Infelizmente os que pregam a humildade, a simplicidade, não querem viver no simples, tá? Zombando e brincando com o dinheiro do contribuinte. Nós ficamos por quatro anos no Alvorada e não fizemos nenhuma licitação de enxoval. Não tinha toalha, não tinha roupa de cama decente, eu usei os meus lençóis na minha cama e na cama de visitas para não fazer licitação, porque eu entendi o momento que nós estávamos vivendo. Agora eu sugiro a CPI dos Móveis do Alvorada”, concluiu.