Evento foi na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, na Zona Oeste.
Com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador Cláudio Castro, o Partido Liberal (PL) lançou neste sábado a pré-candidatura de Alexandre Ramagem à Prefeitura do Rio de Janeiro.
O evento foi na quadra da Mocidade Independente de Padre Miguel, na Zona Oeste. O pré-candidato citou um samba da Verde e Branca: “Sonhar não custa nada, e meu sonho é tão real.”
“Hoje, eu tenho uma nova missão do nosso capitão: cuidar da cidade do Rio de Janeiro. Estamos lançando a pré-candidatura à prefeitura. Vamos encerrar esse desgoverno de esquerda do Rio de Janeiro. Vamos tirar esses soldados do Lula da cúpula do Rio. Em outubro de 2024, teremos eleições para prefeito e vereadores. É extremamente importante para a vida de todos nós”, discursou.
“Eu, como delegado, acho inadmissível que o carioca suporte essa violência”, prosseguiu. “O carioca quer uma educação para habilitar o seu filho, não essa educação cheia de ideologia; quer saúde e transporte eficiente.”
“Mas, para isso, precisamos do cidadão de bem. Se o cidadão de bem não se interessar pela política, estamos fadados a ser governados pelo mal. O Rio de Janeiro precisa ser governado com seriedade. Com a confiança do nosso presidente, um novo Rio começa aqui e agora”, emendou.
Bolsonaro também não citou nominalmente o petista nem Eduardo Paes (PSD), rival de Ramagem na disputa, a quem fez críticas.
“Não faltarão pessoas para te perseguir, para tentar te derrotar; vão te acusar de coisas absurdas, até de molestar uma baleia no litoral do Brasil. Poderia estar muito bem em outro país. Preferi voltar para cá com todos os riscos que ainda corro. Não tenho medo de qualquer julgamento, desde que os juízes sejam isentos”, declarou.