Eduardo Bolsonaro denuncia abusos do Judiciário nos EUA: “Golpe com idosas desarmadas”

O deputado falou das prisões do 8 de janeiro e dos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e outros parlamentares da oposição estão nos Estados Unidos para denunciar os abusos do Poder Judiciário. Os deputados Marcel van Hattem (Novo-RS), Bia Kicis (PL-DF), Mario Frias (PL-SP) e André Fernandes (PL-CE), são alguns que fazem parte do grupo.

Nesta terça-feira (12), foi realizada uma coletiva de imprensa no Capitólio, em Washington D.C., onde os parlamentares citaram alguns desses abusos, como a prisão dos manifestantes do 8 de janeiro.

Eduardo Bolsonaro explicou a situação citando que cantores gospel, idosas e até mesmo um morador de rua foram presos acusados de atentar contra a “Democracia brasileira”.

Ele também contou dos processos contra aliados de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foram presos ou são investigados por supostamente planejarem um golpe de Estado.

Outro ponto foi a acusação de uma tentativa de golpe no dia 8 de janeiro e Eduardo fez questão de dizer que o público da manifestação era formado por idosas sem armas.

“Quando ele não tinha mais as Forças Armadas sob seu comando, tentou um golpe de Estado com mulheres idosas e desarmadas”, ironizou.

Assista o vídeo

COMPARTILHAR