Zema sobre investigação contra Bolsonaro: “Temo parcialidade”

Governador de Minas Gerais deu declarações ao Estadão

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), disse que teme a possibilidade de parcialidade na apuração da Polícia Federal (PF) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado, que mira o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados. Ele deu declarações ao Estadão.

Zema afirmou ainda que, no Brasil, a Justiça “tem demonstrado que muitas vezes tem julgado de acordo com interesses políticos e não de acordo com a lei”.

“Eu sou favorável a toda investigação. Eu sempre falo que quem não deve, não teme. Eu só temo que possa haver alguma parcialidade. Aí é que está a questão. A Justiça no Brasil, no meu entender, tem demonstrado que muitas vezes tem julgado de acordo com interesses políticos e não de acordo com a lei. E isso me parece que ficou bastante acentuado nesses últimos catorze meses”, falou.

E acrescentou:

“Eu só temo que possa haver alguma parcialidade (nos processos contra Bolsonaro). Aí é que está a questão. A Justiça no Brasil, no meu entender, tem demonstrado que muitas vezes tem julgado de acordo com interesses políticos e não de acordo com a lei”.

COMPARTILHAR