Depois de prestar depoimento, o adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa
Na manhã deste domingo, 25, um casal foi encontrado morto em um apartamento no bairro Embaré, em Santos, no litoral de São Paulo. O filho do casal, de 17 anos, alegou ter intervido numa briga para salvar a mãe. Ele, no entanto, não conseguiu dar uma explicação clara sobre o que aconteceu com o pai.
Segundo informações do portal Metrópoles, as vítimas foram identificadas como Paulo Renato Vieira Thenorio, de 39 anos, e Barbara Rodrigues Dias Ruas, de 37. O jovem foi apreendido sob suspeita de homicídio. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo (PC-SP).
Em depoimento, o adolescente alegou ter chegado ao apartamento por volta das 5h de domingo com dois amigos, quando deparou com os pais brigando. Ele teria pedido que os amigos ficassem em um outro cômodo, enquanto tentava interromper as agressões entre o casal.
Ele disse que conseguiu intervir quando Paulo estava atacando Bárbara, que se trancou no quarto do casal. Ele acreditou que a situação estava controlada e foi para seu quarto.
Depois, o jovem ouviu barulho no quarto ao lado, entrou no cômodo e viu o pai com uma faca em mãos. O filho desarmou o pai, que logo depois começou a estrangular a mulher.
Segundo o jovem, ao perceber que a mãe estava inconsciente, ele pediu ajuda à vizinhança. Os amigos dele, que estavam no apartamento, chamaram ajuda médica. Paulo foi encontrado com um fio elétrico no pescoço e ferimentos de faca.
O adolescente foi enviado para a Fundação Casa, e o caso foi registrado como feminicídio e ato infracional de homicídio na Central de Polícia Judiciária de Santos. O 3º Distrito Policial investiga o caso.