O pré-candidato à Presidência dos EUA conversou com radialistas cristãos em um evento
Nesta quinta-feira (22), Donald Trump pediu aos cristãos que o apoiem na eleição presidencial de 2024, uma disputa que ele descreveu em termos religiosos e comparou às grandes batalhas da Segunda Guerra Mundial.
Falando em um fórum para radialistas cristãos em Nashville, capital do estado do Tennessee, Estados Unidos, o favorito à indicação presidencial republicana comparou as apostas da eleição ao Dia D e à Batalha do Bulge, dizendo que o envolvimento de Deus era necessário para resgatar o país. As informações são do jornal US News.
“Hoje estamos em outra luta pela sobrevivência de nossa nação”, disse Trump ao evento organizado pela associação National Religious Broadcasters.
“Desta vez, a maior ameaça não vem de fora de nosso país, eu realmente acredito nisso: vem de dentro”, declarou o pré-candidato.
E continuou:
“Estou aqui hoje porque sei que, para alcançar a vitória nesta luta, assim como nas batalhas do passado, ainda precisamos da mão de nosso Senhor e da graça do Deus Todo-Poderoso”.
Desde o lançamento de sua campanha no final de 2022, Trump tem usado um discurso de que voltar à Presidência seria uma guerra entre o bem e o mal. A retórica busca atrair ainda mais os eleitores cristãos conservadores que formam o núcleo de seu apoio.
“Os cristãos não podem se dar ao luxo de ficar de fora dessa luta. A esquerda radical está vindo atrás de todos nós porque eles sabem que nossa lealdade não é a eles. Nossa lealdade é ao nosso país e nossa lealdade é ao nosso criador”, afirmou Trump em outra parte do discurso.