Sem Silvio Santos no ar, SBT amarga queda brusca de audiência

O SBT vive um momento de dificuldades em termos de audiência.

A emissora de Silvio Santos viu uma redução de 20% de seu público em um ano.

Os dados analisados são referentes à audiência do público brasileiro em janeiro de 2024 em comparação com janeiro de 2023, segundo os números da Kantar Ibope no PNT (Painel Nacional de Televisão), abrangendo as 15 principais regiões metropolitanas do país.

No último mês, o SBT obteve uma média de 2,4 pontos e 7,1% de share nas 24 horas, de 6h às 5h59 do dia seguinte, representando uma queda de 19% nos pontos e 17% no share, em comparação com janeiro de 2023, que registrou 2,9 pontos e 8,6% de share.

O estudo também indicou que, além do SBT, apenas a RedeTV! e a TV por assinatura apresentaram diminuição em seu share, sendo a queda da TV paga de 25% de sua audiência, com sua participação caindo de 9,5% para 7,2%.

A Record teve uma ligeira diminuição em sua audiência, mas viu seu share crescer 2%. A Band manteve sua média e também observou um aumento de 2% em seu share.

Um dos principais desafios para o SBT é a programação matinal, onde a emissora registrou uma perda de 23% de seu público e 20% de seu share das 7h ao meio-dia.

Na parte da tarde, o SBT sofreu uma queda de 19% em sua participação. A noite, o share do SBT caiu 18%, com Band e RedeTV! também registrando quedas.

Isso ocorre no único momento da história da emissora em que Silvio Santos não está no ar.

Certamente, esse fato contribuiu para o declínio do SBT.

COMPARTILHAR