EUA apoiam o objetivo de Israel de eliminar o Hamas de Gaza

Porta-voz diz que ataque terrorista em Israel é 15 vezes pior que o 11 de Setembro

O porta-voz do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Matthew Miller, revelou nesta quinta-feira (19) que seu país apoia o objetivo de Israel de eliminar o grupo terrorista Hamas de Gaza.

“Eles [Israel] querem uma situação em que o Hamas nunca mais possa governar e gerir Gaza da forma como o fez. Eles querem garantir que Gaza não seja um lugar onde o Hamas possa continuar a existir e lançar ataques terroristas contra Israel, o que acreditamos ser uma posição legítima e apropriada que qualquer país tomaria”, disse Willer.

Os Estados Unidos apoiam que as Forças de Defesa de Israel (FDI) iniciem uma campanha terrestre na Faixa de Gaza. Além deles, a Alemanha e o Reino Unido também enviaram representantes para Israel para dar apoio à campanha terrestre. As informações são do The Jerusalem Post.

O porta-voz dos EUA disse que o ataque terrorista do Hamas do dia 7 de outubro é até 15 vezes pior do que o 11 de Setembro, data onde um grupo terrorista atacou as Torres Gêmeas, em Nova Iorque, no ano de 2001.

“Qualquer país se defenderia nessas situações”, afirmou.

O presidente do país, Joe Biden, esteve em Israel para falar sobre os ataques. Ele também falou sobre a assistência humanitária a Gaza, se mostrando preocupado com a população local que tem sofrido com a guerra.

COMPARTILHAR