Deputada do PSOL convida apoiador do Hamas para discursar na Assembleia de São Paulo

Mohamad El Kadri celebrou os ataques terroristas contra Israel, que resultaram na morte de milhares de civis

A deputada estadual Mônica Seixas (PSOL-SP) convidou o presidente do Fórum Latino-Palestino, Mohamad El Kadri, para participar de um evento na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Ele é apoiador do Hamas, grupo palestino que liderou os ataques terroristas contra Israel neste mês.

O encontro, marcado para as 18 horas desta quinta-feira, 19, tinha o objetivo de discutir o suposto “genocídio” e o “apartheid” israelenses contra a população da Faixa de Gaza. Por usar a estrutura da Alesp, o evento seria financiado pelos pagadores de impostos.

Nas redes sociais, El Kadri divulga manifestações favoráveis aos grupos terroristas do Oriente Médio. Ele é entusiasta das Brigadas Izzedine al-Qassam, por exemplo, que são o braço militar do Hamas.

El Kadri celebrou ataques terroristas do Hamas

Em 7 de outubro, dia em que o Hamas atacou Israel, El Kadri saiu às ruas do Líbano, onde estava na ocasião, para celebrar os atentados. “Estou aqui para prestar minha solidariedade ao povo palestino”, disse o entusiasta do terrorismo, referindo-se aos ataques que culminaram na morte de civis israelenses.

Ainda naquele dia, em publicação nas redes sociais, o Fórum Latino-Palestino alegou que os ataques terroristas do Hamas tinham o objetivo de dissuadir as supostas violações de Israel contra a Mesquita de Al-Aqsa e de protestar contra os assentamentos israelenses. 

Terroristas do Hamas

Na mesma publicação, o Fórum Latino-Palestino cita o chefe das Brigadas al-Qassam, Mohammad Deif. Ele é um dos terroristas mais procurados pelo Exército de Israel e pelos Estados Unidos.

Laços estreitos com a esquerda brasileira

 Mohamad El Kadri pró-Hamas

El Kadri mantém relações próximas com políticos e partidos de esquerda. Nas redes sociais, há imagens em que ele aparece ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro Fernando Haddad, do ex-chanceler Celso Amorim, do ex-deputado José Genoino, da deputada Gleisi Hoffman e de Paulo Okamotto, ex-presidente do Instituto Lula.

Fonte: Revista Oeste

COMPARTILHAR