Mohamad El Kadri celebrou os ataques terroristas contra Israel, que resultaram na morte de milhares de civis
A deputada estadual Mônica Seixas (PSOL-SP) convidou o presidente do Fórum Latino-Palestino, Mohamad El Kadri, para participar de um evento na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Ele é apoiador do Hamas, grupo palestino que liderou os ataques terroristas contra Israel neste mês.
O encontro, marcado para as 18 horas desta quinta-feira, 19, tinha o objetivo de discutir o suposto “genocídio” e o “apartheid” israelenses contra a população da Faixa de Gaza. Por usar a estrutura da Alesp, o evento seria financiado pelos pagadores de impostos.
Nas redes sociais, El Kadri divulga manifestações favoráveis aos grupos terroristas do Oriente Médio. Ele é entusiasta das Brigadas Izzedine al-Qassam, por exemplo, que são o braço militar do Hamas.
Em 7 de outubro, dia em que o Hamas atacou Israel, El Kadri saiu às ruas do Líbano, onde estava na ocasião, para celebrar os atentados. “Estou aqui para prestar minha solidariedade ao povo palestino”, disse o entusiasta do terrorismo, referindo-se aos ataques que culminaram na morte de civis israelenses.
Ainda naquele dia, em publicação nas redes sociais, o Fórum Latino-Palestino alegou que os ataques terroristas do Hamas tinham o objetivo de dissuadir as supostas violações de Israel contra a Mesquita de Al-Aqsa e de protestar contra os assentamentos israelenses.
Na mesma publicação, o Fórum Latino-Palestino cita o chefe das Brigadas al-Qassam, Mohammad Deif. Ele é um dos terroristas mais procurados pelo Exército de Israel e pelos Estados Unidos.
Laços estreitos com a esquerda brasileira
El Kadri mantém relações próximas com políticos e partidos de esquerda. Nas redes sociais, há imagens em que ele aparece ao lado de Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro Fernando Haddad, do ex-chanceler Celso Amorim, do ex-deputado José Genoino, da deputada Gleisi Hoffman e de Paulo Okamotto, ex-presidente do Instituto Lula.