Câmera de segurança registrou momento do crime, que ocorreu no interior de São Paulo
Eustácio Batista Dias, de 27 anos, foi assassinado a tiros dentro da academia na qual ele treinava, em Botucatu, interior de São Paulo. O crime ocorreu nesta terça-feira (17). O atleta foi campeão brasileiro na Categoria Men’s Pshysique, em 2018.
Dois homens armados invadiram o local e executaram a vítima, que chegou a postar fotos dos exercícios minutos antes do crime. Imagens da câmera de segurança da academia registraram o fato.
Nas imagens, é possível ver que Eustácio, de camisa vermelha, não estava sozinho no momento em que a academia foi invadida pelos criminosos. As pessoas presentes correram imediatamente. Eustácio também correu, mas foi alvejado.
Quando o atleta já estava caído no chão, a dupla de criminosos, um de camisa laranja e outro de camisa verde, se aproximaram e continuaram efetuando disparos.
De acordo com o delegado Lourenço Talamonte, da Seccional de Botucatu, o fisiculturista tinha envolvimento com tráfico de drogas e estaria “jurado de morte” na Bahia, seu estado natal. Em 2021, ele chegou a ser preso juntamente com seu irmão. A dupla portava maconha, cocaína e alguns smartphones.
O fisiculturista vivia há dois anos em Botucatu e era casado. Além de campeão brasileiro, também venceu o campeonato estadual no Espírito Santo, em 2019.