As imagens comprovam a fala de Israel de que o artefato foi lançado de Gaza
A emissora árabe Al Jazeera transmitiu ao vivo os ataques da Faixa de Gaza contra Israel nesta terça-feira (17), quando mostrou um foguete caindo no hospital.
As imagens da TV corroboram com a explicação dada pelo governo de Israel que negou que o foguete tenha partido das Forças de Defesa de Israel (FDI).
O Ministério da Saúde de Gaza disse que um ataque aéreo israelense atingiu um hospital da cidade de Gaza lotado de feridos e outros palestinos em busca de abrigo, matando pelo menos 500 pessoas.
Logo Israel investigou o caso e se posicionou negando que tenha atingido o hospital. Segundo eles, houve uma falha no lançamento de foguetes por parte de membros do grupo extremista Jihad Islâmica Palestina em direção ao país.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, também se manifestou sobre o episódio.
“O mundo inteiro deveria saber: foram terroristas bárbaros em Gaza que atacaram o hospital em Gaza, e não as FDI. Aqueles que assassinaram brutalmente os nossos filhos também assassinam os seus próprios filhos”, escreveu na plataforma X, antigo Twitter.
Questionados sobre a veracidade das informações, Israel divulgou as imagens da TV Al Jazeera, que apoia a Palestina, para mostrar que o foguete foi lançado pelos próprios palestinos.